quinta-feira, 24 de maio de 2012

C.E.I Maria de Lourdes da Silva Pinho

CORRIDA MALUCA

O profissional de educação física ao trabalhar na educação infantil deve conhecer os estágios do desenvolvimento dessa fase, para proporcionar os estímulos adequados a cada etapa.
Agindo dessa forma, será um trabalho mais harmônico  no campo motor, cognitivo e afetivo-social, trabalhando assim, o ser na sua forma integral. No caso específico da educação física, o profissional desta área possui ferramentas valiosas para provocar estímulos  que levem a esse desenvolvimento de forma bastante prazerosa: a brincadeira, o jogo e o esporte. 
No C.E.I. Mariazinha temos a professora de educação física Janaína Pereira que vem desempenhando um trabalho diferenciado com as turmas de 4 e 5 anos, através de atividades motivadoras e com vários recursos. Uma das atividades foi à corrida maluca, onde as crianças deveriam correr com duas bóias em volta das pernas até o obstáculo, e na chegada deveriam colocar as bóias em seu colega, assim os demais repetiriam o mesmo movimento. Tendo como objetivo, desenvolver de uma forma lúdica o equilíbrio, o trabalho em grupo e a resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário